EEIC fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Engenharia Electrónica Industrial e Computadores
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Competição de Programação - IEEE Xtreme

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Açoreano
Electrão
Electrão
avatar


Número de Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Ilha Primeira
Data de inscrição : 08/11/2007

Competição de Programação - IEEE Xtreme Empty
MensagemAssunto: Competição de Programação - IEEE Xtreme   Competição de Programação - IEEE Xtreme Icon_minitimeQui Set 30, 2010 5:53 pm

Boas pessoal,

Vou tentar manter o post o mais curto possivel para ver se não vos assusto com a quantidade de informação, no entanto se gostas de programar e de desafios aconselho-te a ler até ao fim.

O que é?
O IEEE Xtreme é um concurso de programação a nível mundial que decorre durante 24h seguidas ao mesmo tempo em todo o mundo e organizado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers. Para quem não sabe a Universidade do Minho tem um núcleo que representa esta instituição aqui na universidade, da qual eu faço parte.

Para quem é?
Grupos de 2 ou 3 membros do IEEE que são estudantes. Se não são membros nós fazemos isso em 10 minutos.
Que fique desde já claro: embora seja um concurso de programação, este não se destina somente a alunos de informática. Até porque os problemas baseiam-se mais em lógica (isto é, criar um algoritmo para resolver um problema) do que em conhecimentos de programação.
No entanto convem ter os mínimos conhecimentos de programação. Eu diria que no caso de electrónica, os alunos do 3º ano inclusive para cima já são capazes de resolver os problemas, no entanto vejam o pdf que vou colocar abaixo com exemplos de exercicios e vejam por vocês próprios a dificuldade dos mesmos.
Por dizer isto não quer dizer que não devam participar alunos do 1º ou 2º ano. Vejam o pdf, e se quiserem participar só pelo convivio podem e devem fazê-lo.

Scoring and Problem Examples: Link1

Quando é?
O concurso começa dia 23 de Outubro às 00:00 e termina às 23:59, isto é, começa 6ª à meia noite e acaba sábado à meia noite.
As incrições terminam dia 8 de Outubro e quem quiser participar tem que ser membro do IEEE, por isso não podem mesmo deixar até à ultima. Eu, ou alguém do IEEE, trato de vos fazer membro do IEEE e depois inscrevemo-vos na competição.

Onde é?
Como devem imaginar, para não haver batotas, os grupos não participam em casa. O núcleo IEEE da UM vai preparar uma sala no campus de Azurem com computadores, local para os participantes descansarem, e comida e bebida, tudo isto financiado pelo IEEE. O concurso tem a duração de 24h, mas não é suposto vocês passaram 24h a programar sem descansar. Enquanto um programa, o outro pode descansar. Vai estar sempre presente um professor, para garantir que não há batotas Razz

Mais informações
Eu bem que não queria, mas este post tornou-se um pouco grande... Deculpem isso. Se alguem estiver minimamente interessado vejam os links seguintes com mais informações, venham falar comigo pessoalmente ou através de pm aqui no fórum, ou então façam perguntas aqui neste tópico.

Houve algumas coisas que não falei como os prémios e outras coisa, mas é apenas com a intenção de não tornar o post muito grande.

Já temos 2 equipas que irão participar.

Equipa 1:
- Sandro Pinto
- Tiago Castro
- Filipe Alves

Equipa 2:
- Tiago Duarte (BeatBox)
- César Meneses (Gatuso)
- "À procura de um terceiro elemento..."

Site da competição: Link2

PDF com as regras todas: Link3

Pessoal do 3º ano que eu não conheço tão bem e que gostam de programar, e pessoal de sistemas embebidos, fico à espera de saber de pessoal interessado!

Se não sabem que eu sou falem com o Brito, que pelo menos a ele toda a gente conhece Smile




Ir para o topo Ir para baixo
sPEAK
CPU
CPU
sPEAK


Número de Mensagens : 242
Idade : 36
Localização : MUNDÃO - onde D. Afonso III ia ás quengas
Nome de praxe : Maestro
Data de inscrição : 31/10/2007

Competição de Programação - IEEE Xtreme Empty
MensagemAssunto: Re: Competição de Programação - IEEE Xtreme   Competição de Programação - IEEE Xtreme Icon_minitimeSex Out 01, 2010 7:07 pm

Bem, aproveito também para dar a minha achega.
Sei que há alguns de vós que querem fazer parte do IEEE, por isso não hesitem em contactar-me para isso.
Quem se inscrever até Dezembro paga 27$ pelo restante 2010 e 2011, é uma oportunidade única e a mais econṍmica de se tornarem membros.
Com a membership têm direito à assinatura até Janeiro de 2012 da revista IEEE Spectrum, a revista do IEEE que está na vanguarda da tecnologia, ao repositório do IEEE, que é extremamente vasto, á bolsa de emprego do IEEE, para quem está a pensar arranjar emprego, acesso às conferências e eventos do IEEE, e a um monte de outras regalias.

Contactem-me:

961299557
a.campos@ieee.org


sPEAK
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hum-balaber.blogspot.com
Açoreano
Electrão
Electrão
avatar


Número de Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : Ilha Primeira
Data de inscrição : 08/11/2007

Competição de Programação - IEEE Xtreme Empty
MensagemAssunto: Re: Competição de Programação - IEEE Xtreme   Competição de Programação - IEEE Xtreme Icon_minitimeTer Out 05, 2010 2:59 am


Boas pessoal,

Então não há mais interessados em participar nesta actividade? Sei que estamos em electrónica, mas achava que se conseguia arranjar mais uma ou duas equipas de gajos que gostam de programar.

Pessoal de 3ª matricula em especial, gostava de ter uma equipa, pelo menos, a representar o vosso ano. Com os vossos conhecimentos certamente que já estão aptos a participar!

Fico à espera de mais candidatos!
Ir para o topo Ir para baixo
jotinha
Mod_2ano
Mod_2ano
jotinha


Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Braga
Nome de praxe : jotinha
Data de inscrição : 24/10/2007

Competição de Programação - IEEE Xtreme Empty
MensagemAssunto: Re: Competição de Programação - IEEE Xtreme   Competição de Programação - IEEE Xtreme Icon_minitimeTer Out 26, 2010 2:44 am

e foi assim a nossa competição, esperamos mais pessoas na proxima vez!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Competição de Programação - IEEE Xtreme Empty
MensagemAssunto: Re: Competição de Programação - IEEE Xtreme   Competição de Programação - IEEE Xtreme Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Competição de Programação - IEEE Xtreme
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
EEIC fórum :: Misc :: Notícias/Avisos-
Ir para: